logo

Polícia

Juiz cassa registro de fisioterapeuta que tentou infectar mãe com HIV


Por CARLOS DORILEO /Folhamax

O fisioterapeuta Marcos Alex da Silva Gualberto, 41 anos, preso em flagrante pela Polícia Militar no dia 27 de outubro no bairro Jardim Eldorado, acusado de tentar transmitir o vírus HIV para sua própria mãe, de 71 anos, teve o seu registro profissional suspenso e está proibido de entrar em qualquer hospital de Cuiabá para exercer a sua profissão. 

Na decisão ocorrida durante a audiência de custódia, o juiz Marcos Faleiros da Silva assinou um mandado de intimação endereçado ao Conselho Regional de Fisioterapia Ocupacional (CREFITO-9), relatando o risco de o fisioterapeuta que é soropositivo tentar usar o seu trabalho na área de saúde para tentar infectar pacientes. “Há justo receio que utilize sua profissão para a prática de infrações penais (possível contágio de outras pessoas pelo vírus HIV). Oficie-se ao Conselho Regional de Fisioterapia comunicando a suspensão do registro do indiciado”, explica o magistrado.  

Ainda na decisão, o juiz pede para que todos os hospitais da cidade, além das Secretarias de Saúde tanto municipal quanto estadual, sejam comunicadas e proíbam uma possível contratação do fisioterapeuta, que era funcionário do Hospital Santa Helena. “Oficie-se também, todos os hospitais públicos e privados e as secretarias estadual e municipal de saúde acerca da proibição do indiciado de exercer qualquer atividade em unidades de saúde”.

Marcos Alex foi preso na manhã do dia 27 de outubro, acusado de tentar infectar a sua mãe com o vírus HIV. Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo 3° batalhão da PM, o homem teria retirado o seu sangue com uma seringa e perfurado com ela o braço da idosa.

No boletim de ocorrência, também é relatado que ele teria usado drogas durante toda a madrugada e chegou a furtar uma TV de tela plana da casa da mãe para trocar por entorpecentes.

Policiais militares que atenderam a ocorrência foram impossibilitados de prender o suspeito, que chegou a cortar a se cortar para que ninguém chegasse perto dele. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e sedou o homem, que precisou ser medicado antes de ser encaminhado a delegacia.

Autuado nos artigos 131 (praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio), 147 (ameaça) e 155 (furto), o fisioterapeuta foi transferido para Penitenciária Central do Estado.  


POLÍTICA

Prefeito participa da primeira sessão ordinária do ano e destaca projetos para Mirassol d’Oeste

Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos


AÇÃO DA OI

Mauro chama Taques de mentiroso e diz que ação tem motivação eleitoral

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Posto de Identificação de Indiavaí passa a atender em novo endereço

O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.